Livros, Artigos e Pesquisas




O novo navegador Microsoft Edge chegou e nós fizemos uma analise de Uso para você:
*Desempenho: Em questão de desempenho o Edge não decepciona pelo ao contrário ele demostra ser um navegador leve, rápido e estável assim como prometido, é um navegador feito sob medida para o Windows 10.
*Seguranças: O Edge demostra ser um navegador bem confiável no entanto apesar dele funcionar super bem nos sites bancários as vezes ele peca por exceção e assim deixa a vida do usuário um pouco mais complicada mais nada que 2 minutinhos de pesquisa não resolva.
*Usabilidade: Ta na cara que Edge não foi desenvolvido para os usuários de ocasião e sim para queles usuários que passa mais tempo em frente a tela do computador seja trabalhando ou estudante pós ele conta com sistema anti rastreadores que são aqueles botões de seguir, compartilhar curtir que tem nos sites, é claro que isso pode ser desabilitado nas configurações do navegador mas mesmo assim para o usuário padrão pode ser um experiencia ruim ou até mesmo difícil de realizar.
Pontos positivos para o Edge é que ele é muito fácil de instalar inclusive importa as configurações de senhas e favoritos de outros navegadores alem de ser um navegador mais limpo. (recomendo o uso em rotinas de escritórios).
Ponto negativo é a integração dele com as redes sócias e aplicativos do google como youtube que costuma ser menos atrativa que no Chrome por exemplo.
Baixe o novo navegador: https://www.microsoft.com/pt-br/edge/?form=MY01BV&OCID=MY01BV
Confira nosso comparativo de uso entre o Edge e o Chrome



Perigo.com: Uma trilogia sobre os perigos da internet e como a Industria tecnologica e os criminosos se aproveita do excesso de dados que deixamos na internet.